06 e 07 de junho | 2024
tRANSAMÉRICA EXPO CENTER | São PAULO

IoT Solutions Congress Brasil reunirá palestrantes internacionais com passagens pela Nasa e Casa Branca

Com foco em explorar o potencial de negócios de IoT no país, evento promovido pelo iCities apresentará as tendências e inovações em IoT, Inteligência Artificial e Conectividade

São Paulo, 13 de maio de 2024 – Nos dias 06 e 07 de junho São Paulo será sede do IoT Solutions Congress Brasil, evento promovido pelo iCities, empresa brasileira pioneira em cidades inteligentes.  Será a primeira vez que o encontro acontece no Brasil e trará as maiores inovações e tendências sobre Internet das Coisas, também conhecida como IoT (Internet of Things). 

O IoT Solutions Congress Brasil 2024 tem o propósito de elevar a inovação e a competitividade no cenário tecnológico, principalmente no que tange à Internet das Coisas  ligadas à administração pública. Temas como gestão de transporte, resíduos, educação, recursos hídricos, saúde, segurança e iluminação serão amplamente abordados durante o evento.

Para apresentar as tendências, inovações e debater os contrapontos deste universo, o congresso contará com especialistas renomados mundialmente no setor, como Beau Woods. Com mais de 20 anos de experiência em gestão de riscos, cibersegurança e estratégia, Woods tem colaborado com iniciativas como I Am The Cavalry, Stratigos Security, US CISA (The Cybersecurity and Infrastructure Security Agency),  US FDA (Food and Drugs Administration), e o Atlantic Council.

Woods defende uma abordagem ampla e integrada à segurança da informação. No IoT Solutions Congress Brasil, o executivo explicará como aplicar essa perspectiva para mitigar riscos, enfatizando valores como visão futura, integridade, paixão e foco no essencial. 

Outro nome internacional de destaque será Robin Bass, uma líder com carreira sólida em Tecnologia da Informação, cuja jornada começou com os programas Shuttle e Space Station na NASA. Bass liderou o design e a entrega de soluções tecnológicas globais em larga escala em diferentes indústrias, trabalhando com empresas como KPMG, Wipro, Google, UPS, BP, Shell, DOW e Halliburton. Com foco em sustentabilidade e inovação, Bass está comprometida com  Analytics Gerativo, AR/VR e computação quântica, como veículos para mudança. 

O público poderá contar também com a experiência de Dave Lafferty, executivo com mais de 40 anos de atuação no desenvolvimento de projetos de digitalização para indústrias de energia. Lafferty poderá compartilhar casos de sucesso que envolvem Inteligência Artificial  generativa e segurança cibernética em diferentes segmentos da indústria de energia. 

Além dos especialistas mencionados, líderes como o Diretor de Tecnologia Emergentes da Microsoft Tech Sales no Brasil, Waldemir Cambiucci, e o fundador  do Mobilize Brasil, Ricky Ribeiro, também estarão na agenda do congresso.  

O IoT Solutions Congress Brasil conta com a chancela da Fira Barcelona, plataforma internacionalmente reconhecida como uma das mais influentes em feiras e encontros de negócios do mundo. O congresso será o primeiro evento do iCities em São Paulo e marca um passo importante  em direção aos avanços da tecnologia no Brasil.  

“É muito gratificante poder realizar a primeira edição brasileira desse importante evento internacional. O nosso país é reconhecido por sua relevância em negócios, tecnologia e inovação. Escolhemos São Paulo por ser uma cidade cosmopolita, além de possuir um forte ecossistema de tecnologia”, comenta Caio de Castro, sócio-diretor do iCities.

Segundo o estudo da McKinsey “The Internet of Things: catching up to an accelerating opportunity”, o valor econômico que a IoT pode atingir até 2030 é de mais de USD 5,5 trilhões. A cifra representa um crescimento de ao menos três vezes o USD 1,6 trilhão estimado em 2020. 

“Ofereceremos oportunidades únicas para todos que participarem do evento, seja empresas ou profissionais. Além de todo o networking e troca de conhecimento, teremos, por exemplo, resumos, relatórios e publicações exclusivas, garantindo que a conexão permaneça em evidência entre os líderes do setor”, finaliza o executivo. 

O evento tem parceria com a Prefeitura de São Paulo e a SP Negócios. Além disso, são embaixadores a ABINC (Associação Brasileira de Internet das Coisas), IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) e ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software). 

Para mais informações sobre speakers, participação das startups e parcerias, acesse o site.

SOBRE O ICITIES

O iCities é reconhecido como a empresa pioneira em cidades inteligentes no Brasil e, com mais de 12 anos de experiência e sede em Curitiba, a organização tem como objetivo proporcionar uma melhor qualidade de vida aos cidadãos, acreditando que pessoas inteligentes criam cidades inteligentes. A empresa concentra seus esforços em unir stakeholders para o desenvolvimento de projetos e soluções inovadoras nas cidades. Possuindo um amplo acervo de parcerias e contratos com empresas e prefeituras, o iCities atua desde o estudo e levantamento de demandas até a identificação de empresas especializadas para as mais diversas soluções para o aprimoramento de cidades mais inteligentes. Além disso, destaca-se na área acadêmica com programas de formação executiva em temáticas relacionadas, por meio do Smart City Expert e do Programa de Inovação para a Gestão Pública (PIGP). Como detentores da chancela da Fira Barcelona no Brasil, uma instituição internacional com 90 anos de história e inúmeros eventos globais, o iCities celebra seu grande case de sucesso, o Smart City Expo Curitiba. 

Para mais informações, entre em contato:

Natália Pereira [email protected]  11 995981404

Christiane Nociti [email protected] 11 98248-9151

pt_BR